Visão Turim
Uma conversa mensal com nosso time sobre mercados e estratégias
Janeiro foi marcado pela alta das #ações da GameStop, que subiram mais de 140% no mês. É o que explica o nosso gestor Fernando Verboonen, no webinar “Visão Turim”.
“O movimento foi relevante, mas a leitura da Turim é de que esse movimento provavelmente é pontual, já que gestores que apostavam na queda do papel acabaram perdendo muito e alguns deles tiveram que desfazer operações. Mas, passado o choque inicial, o mercado voltou à normalidade. Por isso, entendemos que este tenha sido um movimento técnico, que depois foi corrigido”, avalia Verboonen.
Além disso, o nosso estrategista Nelson Abrahao falou sobre a reunião de janeiro do Copom, na qual o comitê retirou forward guidance do texto. Segundo Nelson, a alta dos alimentos e a depreciação do câmbio já estão se refletindo nos preços do atacado e puxam a inflação. “Alguns investidores se antecipam quanto a uma possível alta dos juros e, por isso, o mercado já está precificando esse movimento”.
No âmbito internacional, os mercados globais caíram entre 0,5% e 1% em janeiro – os mercados americanos registraram quedas parciais. A única exceção foi a China, que teve alta no mês.