Nossa Dica Turim deste mês é o livro Creative Humans: Leveraging Technology to Power Meaningful Innovation, da Dra. Alana Ackerson, empreendedora e investidora no Vale do Silício.
A obra parte de uma ideia simples, mas poderosa: inovar não significa ter todas as respostas, e sim saber fazer as perguntas certas. Ackerson mostra como curiosidade, coragem intelectual e pensamento ousado podem revelar oportunidades invisíveis à maioria.
Por meio de narrativas envolventes e insights práticos, o livro conecta inovação em negócios, neurociência e filosofia para demonstrar que a tecnologia não substitui a engenhosidade humana, ao contrário, amplifica sua capacidade de transformar realidades.
O livro propõe uma visão inspiradora: inovação é um ato de esperança e otimismo, que exige tanto estrutura quanto liberdade criativa, e que se fortalece em grandes desafios.
Uma leitura valiosa para líderes, empreendedores e famílias empresárias que buscam unir propósito, resiliência e visão de longo prazo na construção do futuro.
Boa leitura!