Serviços

Alocação de Recursos Financeiros

A alocação de recursos financeiros parte da identificação do perfil e objetivos do cliente e tem como foco otimizar o retorno do portfólio para um determinado nível de risco. A diversificação, tanto geográfica quanto por classes de investimentos, é o que norteia a filosofia de gestão da Turim desde sua fundação. A Turim não vende produtos – o que fazemos é identificar sempre os melhores investimentos disponíveis no mercado local e internacional. Investimos em pessoas e times excepcionais, que têm histórico na geração de alfa: não devemos procurar o “gestor do ano” e sim o gestor que consistentemente está no grupo dos melhores da sua indústria. Investimos com visão de longo prazo e com o objetivo de preservar o patrimônio das famílias.

na prática
Exemplo:

Como lidar com os diferentes objetivos dos membros de minha família?

Através de uma combinação de fundos exclusivos coletivos e portfólios individuais, é possivel dosar os riscos envolvidos e o retorno esperado, criando carteiras customizadas para cada indivíduo.

Projeto Turim & MIT

A Turim teve a oportunidade de patrocinar um dos projetos de laboratório (Action Learning Lab) da MIT Sloan School of Management*, desenvolvendo conjuntamente um modelo para uso interno focado na identificação do perfil do investidor.

conheça o projeto

Sucessão, previdência e coordenação de trusts

Nos antecipamos aos eventos de sucessão, trabalhando em conjunto com as famílias para entender suas particularidades e traçar a estratégia adequada. Buscamos soluções customizadas e as melhores ferramentas disponíveis para executa-las, sempre atentos às complexidades tributárias e regulamentares em um ambiente global. A experiência com cada família traz uma importante contribuição para o nosso conhecimento.

na prática
Exemplo:

Você já tem um testamento?

Se sim, o inventário no Brasil leva em média dois anos. Caso contrário - e desde que os herdeiros sejam maiores, capazes e estejam de acordo - poderá haver partilha extrajudicial, que leva poucos meses.

Investimentos e outros bens no exterior

Planejamos e montamos estruturas no exterior para investimentos, compra de imóveis e outros bens. Fazemos a manutenção das mesmas junto aos prestadores de serviços envolvidos, tais como contadores, advogados e Register & Transfer Agents (serviço corporativo).

na prática
Exemplo:

Como eu compro meu imóvel no exterior?

A compra de um imóvel no exterior envolve a análise de diversos aspectos: o nível de preço, a jusrisdição, o perfil do cliente e sua sucessão, entre outros. Por exemplo, nos Estados Unidos, a melhor estrutura para aquisição de um imóvel de baixo valor pode ser diretamente através da pessoa física, enquanto para um de alto valor, pode ser mais vantajoso através da pessoa jurídica."

Consolidação de Informações e Documentação

Transformamos dados dispersos em informações inteligentes através de um rigoroso processo de coleta e tratamento dos mesmos. Todos os extratos de investimentos do cliente são consolidados em um relatório (Extrato Turim), de modo que a carteira possa ser visualizada de forma global, simples e clara. Nos Extratos Turim são fornecidas informações como o desempenho individual e global dos investimentos, a contribuição de rentabilidade por estratégia, os aportes e resgates efetuados e a liquidez da carteira. Desde sua fundação em 2001, a Turim investe internamente no desenvolvimento de um software proprietário, customizado para atender as necessidades de um Multi-Family Office.

na prática
Exemplo:

Você confia nos relatórios apresentados pelas instituições financeiras?

Diariamente, validamos os números apresentados nos relatórios que recebemos. É comum identificarmos erros tais como os de precificação, saldo em ativos e cobranças indevidas. Quantificamos e qualificamos estes erros para monitorar e cobrar melhorias."

Coordenação de Contabilidade e de Planejamento Tributário

Coordenamos junto a especialistas em planejamento tributário a avaliação e criação de estruturas que otimizem as questões legais e fiscais, tanto no Brasil quanto no Exterior. Fazemos a manutenção constante das estruturas offshore, adequando-as a regulamentação de sua jurisdição. Orientamos os contadores e demais prestadores de serviços com relação às obrigações legais e fiscais.

na prática
Exemplo:

Quais são as minhas obrigações no Brasil, tendo uma empresa offshore?

O residente fiscal brasileiro tem a obrigação de declarar anualmente o patrimônio de sua empresa no exterior através do censo do Banco Central (Capitais Brasileiros no Exterior) e da Declaração de Imposto de Renda. Para isso, é recomendável que seja mantido um balanço anual da empresa.

Educação Financeira Familiar

Realizamos módulos de educação financeira para os nossos clientes, traduzindo conceitos em exemplos práticos que facilitem o entendimento sobre o mercado financeiro e a gestão patrimonial. Objetivamos principalmente a capacitação das gerações mais jovens, para que estejam preparadas para administrar os recursos que irão receber.

na prática
Exemplo:

É necessário ter conhecimento prévio em finanças para participar? Quais são os temas abordados nos módulos?

Não é necessário ter qualquer conhecimento prévio. Os módulos tratam de diversos temas e podem ser customizados de acordo com o interesse específico de cada família. Além de princípios financeiros, é comum abordarmos o panorama econômico atual e explorarmos os relatórios produzidos pela Turim de análise das carteiras de investimentos."

Coordenação de Planejamento Filantrópico

Coordenamos a avaliação de novos projetos com finalidade não lucrativa, sejam eles desenvolvidos pelo próprio cliente, ou projetos de terceiros que despertem o seu interesse. Além disso, buscamos identificar e manter contato com organizações sérias e bem estruturadas, tendo uma gama de opções para apresentar às famílias que tiverem interesse em filantropia.

na prática
Exemplo:

Quais são as ferramentas disponíveis para que eu possa contribuir a causas humanitárias e ambientais?

No Brasil, é grande a burocracia para fazer contribuições e participar de projetos filantropicos . No entanto, existem mecanismos interessantes, tais como fundos de investimento que revertem parte da taxa de gestão paga pelos clientes em apoio à projetos sociais e ambientais. Além disto, há ainda leis de incentivo fiscal, que permitem a reversão de parte dos impostos recolhidos em apoio a projetos culturais, como é a o caso da Lei Municipal do Incentivo à Cultura, no Rio de Janeiro.

Fechar

Projeto Turim & MIT

Mapeamento Estratégico do Perfil do Investidor

A Turim teve a oportunidade de patrocinar um dos projetos de laboratório (Action Learning Lab) da MIT Sloan School of Management*, desenvolvendo conjuntamente um modelo para uso interno focado na identificação do perfil do investidor. A fim de alinhar ainda mais a carteira de investimentos dos nossos clientes com os seus objetivos, o projeto contemplou o aprimoramento do nosso modelo de Política de Investimento e processos internos. Foi realizada uma vasta análise das melhores práticas da indústria e revisão dos mais recentes e importantes papers publicados sobre profiling, atributos e métricas de risco e ciências cognitivas. Essa iniciativa está em linha com a nossa busca constante por desafios que nos permitam evoluir e garantir a qualidade do nosso serviço.

*MIT Sloan School of Management é uma renomada escola de negócios localizada em Cambridge, Massachusetts – USA, ranqueada entre as melhores do mundo pelo Financial Times.