A Turim

A Turim

Acreditamos que o legado de uma família é muito mais que dinheiro, bens e negócios. Ele é também reputação, crenças, valores, virtudes, histórias e "oportunidades preparadas" – uma geração cria oportunidades para quais as próximas gerações deverão estar aptas para aproveitar e otimizar.

Com a crescente globalização, fica cada vez mais difícil para as famílias administrarem e preservarem o seu patrimônio, assim como perpetuarem seus valores através das gerações. O número de investimentos se multiplicou, os mercados estão mais voláteis, a correlação entre alguns países aumentou, moedas novas foram criadas e outras desapareceram de circulação, instituições com tradição de solidez perdem este status com rapidez, novas regras e estruturas jurídicas e fiscais são criadas e aperfeiçoadas, e o ambiente socioeconômico e geopolítico mundial é cada dia mais dinâmico.

O Multi-Family Office permite que as famílias possam ser atendidas por uma única empresa, que abraça todas as complexidades relacionadas ao patrimônio familiar e se posiciona proativamente ao dinamismo do ambiente global. Pautada em um modelo de confiança, confidencialidade e ética, a indústria de Family Offices cresceu nos últimos anos, estabelecendo uma presença global extremamente relevante. Atuamos neste segmento há mais de quinze anos e vem crescendo de forma consistente, construindo relações estratégicas no Brasil e no exterior a fim de fornecer serviços de alta qualidade para as famílias clientes. Nos posicionamos de forma independente, transparente e, mais do que tudo, imparcial.

Nossos processos são constantemente reavaliados e aperfeiçoados, visando fornecer serviços de alto valor agregado no curto, médio e, principalmente, no longo prazo. As análises quantitativas são utilizadas com extrema rigidez para avaliar investimentos, permitindo a diversificação e mitigação de riscos. Em paralelo, a análise qualitativa é de extrema importância: nós nos dedicamos a conhecer profundamente cada prestador de serviço através de uma due-diligence robusta, e os reavaliamos constantemente. Estes fatores se traduzem em resultados expressivos dados os baixos riscos incorridos, assim como no aumento do bem-estar, qualidade de vida e paz de espírito para as famílias clientes.

A Turim nunca se esquece de que boas instituições são formadas por pessoas com talento, sonhos e formações complementares. A nossa equipe conta com indivíduos experientes e com formação sólida, sendo a maioria egressa dos setores de Bancos de Investimento, Mercado de Capitais, Seguros e Previdência e Gestão de Recursos.

Como surgiram os Multi-Family Offices?

Os Multi-Family Offices surgiram de duas vertentes: a fusão de Single-Family Offices e derivadas de Insituições Financeiras. Historicamente, no século 19, os family offices eram do domínio de famílias como a Rothschild, Guggenheim e a Rockefeller, que criaram grandes estruturas para administrar a riqueza e passa-la às gerações seguintes. As famílias começaram a perceber que haviam reunido um grupo de experts e uma estrutura que poderia ser útil a outras famílias. Dessa forma, os Multi-Family Offices surgiram de uma fusão entre Single-Family Offices que buscavam diluir custos e compartilhar conhecimento. Em paralelo, com o boom na economia na década de 80/90, a quantidade de famílias de alto patrimônio aumentou e as fusões entre bancos causaram um tumulto organizacional que levou ao declínio na qualidade dos serviços ofertados. Adicionado a isto, com a crise de 2008, a incerteza perante instituições financeiras aumentou e muitas delas passaram a buscar modelos que se assemelhassem ao dos Multi-Family Offices.

Por ser pautado em um modelo de imparcialidade e transparência, a Turim acredita que o Family Office autêntico deva atuar com independência e sem oferecer produtos. Essa é a fórmula que permite a construção de confiança, pautada na isenção de conflitos de interesse.

Nossos Valores

Independência

Não somos ligados a nenhuma instituição financeira ou terceiros. As empresas e pessoas com as quais nos relacionamos no Brasil e no exterior são aquelas que oferecem a melhor estrutura de investimentos e custos para os nossos clientes.

Imparcialidade

Temos nossos interesses totalmente alinhados com os de nossos clientes: somos remunerados unicamente por eles. Vendemos serviços, não vendemos produtos.

Confidencialidade

Protegemos todas as informações dos nossos clientes – seja perante terceiros, internamente ou com outros clientes da Turim.

Transparência

A nossa transparência se reflete em todos os aspectos da nossa relação, desde a emissão de nossa opinião sobre os mais diversos assuntos, até a apresentação dos resultados.

Missão

Administrar o patrimônio de famílias, gerindo seus investimentos e fornecendo-lhes serviços de alto padrão que vão além da esfera financeira, sem conflitos de interesse.

Visão

Ser referência no mercado global de Family Offices, explorando proativamente oportunidades que agreguem valor ao serviço que prestamos a poucas e selecionadas famílias, através de gerações.

Parceria internacional entre Family Offices

Wigmore Association

A Turim tem o prazer em fazer parte da Wigmore Association, uma parceria entre Family Offices internacionais com o objetivo de compartilhar conhecimento sobre gestão de fortunas, sendo a única representante da América do Sul. Essa é uma associação de trabalho, não envolvendo participação societária.

A Wigmore Association foi fundada no final de 2011, consistindo hoje de um seleto e pequeno grupo de oito Family Offices de diversas partes do mundo, sendo elas: HQTrust (Alemanha), The Myer Family Company (Austrália), Northwood Family Office (Canadá), Pitcairn (EUA), Progeny 3 (EUA), Promecap (México),  SandAire (Inglaterra) e Turim Family Office (Brasil).

Os encontros da associação ocorrem formalmente duas vezes por ano, onde os CIOs, Chief Investment Officers, das Family Offices participantes trocam informações sobre oportunidades de investimentos e outros assuntos de interesse das famílias. Os CEOs, Chief Executive Officers, também se encontram anualmente para discutir assuntos de interesse comum entre os Family Offices parceiros. Além disto, a equipe de gestão de cada empresa está constantemente em contato, avaliando novas oportunidades de investimento.

A Turim considera essa uma oportunidade única de trazer a expertise de profissionais experientes com perspectiva global para a gestão do patrimônio de seus clientes.

Mapa de parceiros


2011

A Wigmore Association é fundada com o objetivo de compartilhar conhecimento sobre gestão de fortunas, sendo uma parceria entre Family Offices internacionais.

2012

A Turim associa-se à Wigmore, sendo a única representante da América do Sul.

Hoje

A Wigmore consiste de um seleto e pequeno grupo de Family Offices de diversas partes do mundo. Os encontros da associação ocorrem formalmente duas vezes por ano, com a participação dos CIOs e CEOs dos Family Offices.